O tempo é o bem mais valioso que temos e cada vez mais escasso atualmente. A convivência em condomínios, sejam eles horizontais, verticais ou comerciais, faz com que dividamos espaços aparentemente privados de modo coletivo. Convivência coletiva exige, para controle da ordem e da manutenção desses espaços, que assumamos, muitas vezes por imposição social e sem compensação financeira, obrigações de gerenciamento que nos tiram momentos que poderíamos dedicar à família, às atividades profissionais ou ao lazer.
Surge então a figura do Sindico Profissional ou Administrador, profissional, que por não ser um dos condôminos, está isento para agir em função da coletividade, baseando-se nas deliberações das assembléias, na legislação, na Convenção Condominial e também no Regimento Interno do Condomínio.
Outras vantagens são que a gestão de um condomínio feita por um Síndico Profissional e/ou Administrador é mais segura, uma vez que as prestações de contas passam a ser mais rigorosas e no caso da Conquista Administração de Condomínios, elas são trimestrais, de modo a trazer mais segurança para todos com a administração oferecida.
Enfim, a gestão profissional hoje é uma realidade que evita desperdício de tempo, pois o síndico profissional possui meios e conta com equipe de prestadores que atuam pela indicação da administradora, ganhando agilidade na resolução dos problemas, uma vez que sua prestação de serviços é ininterruptas e traz mais segurança na gestão.
Inúmeras vantagens na relação custo-benefício para a contratação de um síndico profissional e/ou administrador
Gestão transparente, tornando os condôminos mais participativos por meio de informativos;
Redução dos desgastes entre moradores e isenção de ações que favoreçam qualquer morador ou funcionário;
Ter sempre como meta uma melhor qualidade de vida para os condôminos e aqueles que freqüentam o Condomínio;
Trabalho pela redução de custos, gerando mais receita líquida, exercendo maior controle financeiro e orçamentário sobre o fluxo de caixa e planejamento de obras e aquisições;
Aplicação imparcial da Lei, Convenção, Regulamento Interno e deliberações feitas em assembléias;
Realização de reuniões periódicas com o Conselho e demais condôminos;
Tratamento profissional ao trato com os inadimplentes, evitando problemas pessoais;
Banco de fornecedores com melhor qualidade, preço e condições de pagamento;
Por não haver vínculo empregatício, inexistem encargos trabalhistas;
Experiência do Síndico Profissional e/ou Administrador a se antecipar aos problemas rotineiros.
Cadastre-se em nossa